"Relativamente a abastecimentos, na última semana foram entregues 5,5 milhões de máscaras cirúrgicas e 1,2 milhões de máscaras respiradoras, as FFP1 e FFP3, para além de batas, toucas e outros equipamentos. As nossas maiores dificuldades estão agora na entrega de batas", afirmou Marta Temido na conferência de imprensa diária de balanço sobre a pandemia em Portugal.
Quanto aos testes de diagnóstico à covid-19, a governante destacou a sua "intensificação" ao longo dos últimos 19 dias, referindo que desde 01 de abril a média diária de testes se situa nos 9.800.
Portugal regista hoje 714 mortos associados à covid-19, mais 27 do que no sábado, e 20.206 infetados (mais 521), indica o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Comparando com os dados de sábado, em que se registavam 687 mortos, hoje constatou-se um aumento percentual de 3,9 por cento.
Relativamente ao número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, os dados da DGS revelam que há mais 521 casos do que no sábado, representando uma subida de 2,6%.