"Professores têm cumprido o desígnio de não deixar ninguém para trás"

No arranque da Telescola, o ministro da Educação elogiou o trabalho dos professores, da comunidade escolar e das famílias.

Notícia

© RTP | Pedro Pina

Notícias Ao Minuto
20/04/2020 10:42 ‧ 20/04/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Brandão Rodrigues

O ministro da Educação esteve nos estúdios da RTP, na manhã desta segunda-feira, para assistir ao arranque da Telescola na RTP Memória.

Quase duas horas depois do início das aulas, Tiago Brandão Rodrigues revelou, em entrevista à televisão pública,  que o feedback dos dois primeiros blocos é muito positivo.

"Temos recebido muito bom feedback destes dois primeiros blocos, muito bom retorno, e muitas famílias a acompanhar", garantiu, sublinhado que este formato vem dar mas "possibilidades aqueles alunos que não têm meios telemáticos e acaba por complementar o trabalho que os professores têm feito com os alunos"

Mas não foi só à Telescola que o governante teceu largos elogios. Brandão Rodrigues salientou que os professores e as comunidades escolares deram respostas rápidas e efetivas, perante a pandemia da Covid-19 e a necessidade de encerrar as escolas como medida de contenção. 

"Tem sido uma resposta muito boa e muito robusta por parte dos professores, das comunidades educativas e também com esta interação positiva por parte das famílias (...). As nossas escolas têm feito um trabalho notável, os professores têm estado a interagir com os seus alunos e sabemos que a cada dia que passa tudo vai correndo melhor. Os professores têm cumprido este desígnio de não deixar ninguém para trás", frisou.

Recorde-se que mais de 850 mil alunos do ensino básico contam a partir desta segunda-feira, e durante o terceiro período, com aulas de apoio através da televisão, e vão aprender com professores à distância devido à pandemia do novo coronavírus.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas