A Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto vai utilizar drones, este fim de semana, para vigiar as marginais marítimas de Matosinhos, Vila do Conde e Póvoa de Varzim.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP explica que tal acontece no âmbito das “ações de patrulhamento, sensibilização e fiscalização que tem vindo a realizar na sua área de jurisdição, com o objetivo de apoiar a população e garantir que sejam cumpridas as normas do Estado de Emergência”, decretadas devido à pandemia da Covid-19.
As autoridades recordam ainda que, por estarmos em Estado de Emergência, as atividades de lazer estão condicionadas, ou seja, é proibido o exercício de atividade física coletiva, pelo que, “a PSP estará atenta e atuante de modo a prevenir a ocorrência de eventuais incumprimentos, mormente, do dever geral de recolhimento, junto de locais que possam atrair a concentração de pessoas.
Desta forma, esta força de segurança apela a que sejam cumpridas as normas do Estado de Emergência vigentes, nomeadamente as respeitantes à observação das distâncias entre pessoas, respeitando as recomendações e instruções das forças de segurança.
Recorde-se que, ainda no passado domingo, a marginal de Vila do Conde encheu-se de pessoas.