Em comunicado, a entidade recomenda a toda a população que se mantenha afastada das praias neste fim de semana, para o qual está previsto um aumento das temperaturas.
A Autoridade Marítima Nacional sublinha que as praias ainda não são vigiadas por nadadores-salvadores, além de haver riscos para a saúde pública por causa da covid-19.
"A Polícia Marítima irá incrementar nos próximos dias a vigilância e fiscalização nas praias, com o objetivo de sensibilizar a população e evitar comportamentos de risco, salvaguardando a saúde pública", pode ler-se no comunicado.
A Autoridade Marítima Nacional reforça que "é fundamental que os portugueses sigam as indicações e recomendações das autoridades e mantenham os comportamentos de segurança, a distância social e evitem expor-se desnecessariamente ao risco".
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 227 mil mortos e infetou quase 3,2 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Cerca de 908 mil doentes foram considerados curados.
Em Portugal, morreram 989 pessoas das 25.045 confirmadas como infetadas, e há 1.519 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.