Os dados mais recentes, divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS), revelam que há 25.282 casos confirmados de infeções pelo novo coronavírus em território nacional e 1.043 vítimas mortais.
A DGS informou este domingo não foi possível fazer a contagem de casos ao nível do concelho. A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas explicou, ainda, como são recolhidos os dados dos casos confirmados de infeção, que nos últimos dias têm sido submetidos a retificações por causa de números duplicados.
"O número de doentes que testaram positivo é feito com base em dois tipos de informação: o Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica (SINAVE), que é um formulário preenchido pelo médico, e com base laboratorial - ou seja, os laboratório notificam quando têm um caso positivo, as notificações são muito mais incompletas", disse, explicando que esta é a razão pela qual o boletim epidemiológico deste domingo não atualizou os dados ao nível dos concelhos, mantendo-se iguais aos de sábado.
Recorde aqui os números dos concelhos até agora conhecidos:
Os cinco concelhos mais afetados são Lisboa (1.567), Vila Nova de Gaia (1.413), Porto (1.247), Matosinhos (1.149) e Braga (1.105).
Consulte aqui o Relatório de Situação de 3 de maio.
Salvaguarde-se que os números de casos confirmados por concelho, divulgados todos os dias no Relatório de Situação Epidemiológica em Portugal, referem-se a apenas 86% do total de notificações clínicas no Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica (SINAVE).
Aqui, pode ainda conferir um mapa interativo sobre a situação em Portugal.
Casos por concelho nos dias anteriores: