Infetada com Covid-19 apanhada na rua em Espinho. Foi detida pela PSP

Mulher de 24 anos testou positivo para a Covid-19, razão pela qual está sujeita a confinamento obrigatório.

Notícia

© REUTERS/Flavio Lo Scalzo

Notícias Ao Minuto
06/05/2020 22:57 ‧ 06/05/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Covid-19

O Comando Distrital de Polícia de Aveiro, através da Esquadra de Investigação Criminal de Espinho deteve esta quarta-feira, uma mulher de 24 anos por desobediência.

Em nota enviada às redações, a força policial refere que a jovem testou positivo para o novo coronavírus, estando por isso sujeita à obrigação de ficar em casa, norma que não cumpriu. 

De acordo com a PSP, a mulher foi intercetada na via pública, com máscara e luvas, na companhia de um homem de 45 anos. Esta alegou ter vindo de um estabelecimento comercial situado em Santa Maria da Feira, "apesar de ser conhecedora da ordem legítima de confinamento obrigatório, emanada por autoridade sanitária, aquando do teste à Covid-19 a que havia sido submetida".

A mulher foi constituída arguida, prestou Termo de Identidade e Residência, e foi acompanhada até ao seu domicílio, tendo a ocorrência sido comunicada ao Ministério Público.

Portugal contabiliza 1.089 mortos associados à Covid-19 em 26.182 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado esta quarta-feira.

Portugal entrou domingo em situação de calamidade, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência desde 19 de março.

Esta nova fase de combate à Covid-19 prevê o confinamento obrigatório para pessoas doentes e em vigilância ativa, o dever geral de recolhimento domiciliário e o uso obrigatório de máscaras ou viseiras em transportes públicos, serviços de atendimento ao público, escolas e estabelecimentos comerciais.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 257 mil mortos e infetou quase 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios. 

Mais de um 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas