O senhor Ernesto tem 85 anos e uma caligrafia digna de fazer inveja a qualquer um. Conhecido na freguesia do Beato, em Lisboa, cria "cartões e marcadores [de livros] especiais" que agora dedicou a mensagens de conforto sobre a pandemia da Covid-19.
Escreve a Câmara Municipal da cidade, que este sábado dá a conhecer a história deste homem, que Ernesto "colabora há mais de 57 anos com a Junta de Freguesia do Beato e 'mima' os colegas com fruta e doces".
Durante a quarentena a que fomos sujeitos devido ao novo coronavírus, pode ler-se no Facebook, "cumpriu o isolamento em casa e já sentia saudades de pessoas e do seu trabalho".
Então, a Junta do Beato pediu-lhe que fizesse marcadores com mensagens que "ajudassem a viver este período tão difícil".
E são estes mesmo que a autarquia da capital partilhou hoje com os seus seguidores na rede social. "Tenham esperança e vai ficar tudo bem" e "Covid-19. Vai ficar tudo bem" são exemplos de mensagens escritas pelo senhor Ernesto com um 'design' incrível devido ao tipo de letra desenhado pelo idoso.
Veja, na galeria acima, as imagens partilhadas pela Câmara Municipal de Lisboa no Facebook.
Leia Também: Mindfulness caligráfico: 10 dicas para melhorar a letra na quarentena