Segundo aquela autarquia do norte do distrito de Aveiro, após a análise laboratorial realizada na semana passada, concluiu-se pela não existência de infetados pelo novo coronavírus entre as pessoas submetidas ao rastreio.
A despistagem à covid-19 foi implementada pelo município, em colaboração com o Agrupamento dos Centros de Saúde (ACES) do Vale do Sousa Sul.
A autarquia anuncia hoje que vai começar, nos próximos dias, a campanha de rastreio à covid-19 no comércio e restauração do concelho, em colaboração com a associação comercial e industrial.
Citado num comunicado, o presidente Gonçalo Rocha destaca a importância da medida "para manter a situação epidémica do concelho devidamente controlada".
O teste para os setores do comércio e restauração requer marcação prévia, devendo ser utilizado o contacto telefónico 255689500, informa a autarquia.
Em Portugal, os mais recentes dados oficiais indicam que morreram 1.144 pessoas das 27.679 confirmadas como infetadas pela covid-19 e há 2.549 casos recuperados.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 283 mil mortos e infetou mais de 4,1 milhões de pessoas em todo o mundo. Quase 1,4 milhões de doentes foram considerados curados pelas autoridades de saúde.