Terá sido encontrado, na quinta-feira, pela Polícia Judiciária, o bastão que alegadamente foi utilizado pelo jovem estudante de psicologia, Rúben Couto, para levar a cabo o homicídio de Beatriz Lebre.
A informação é avançada pela TVI24, que indica ainda que as buscas pelo corpo de Beatriz foram entretanto suspensas. As autoridades empenharam esforços, ao longo do dia de ontem, para tentar encontrar o cadáver junto ao Cais da Matinha, em Marvila.
O autor confesso do crime, que deverá entretanto ser presente a um juiz de instrução criminal, está indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Recorde-se que o jovem estudante de Psicologia terá confessado o crime à Polícia Judiciária depois de, na quarta-feira, ter sido interrogado.
Ainda ontem, como indicou também a TVI, Rúben terá tentado o suicídio nos calabouços da PJ, tendo depois sido encaminhado para uma unidade hospitalar.
Quanto à jovem Beatriz, o alerta para o seu desaparecimento foi dado na passada sexta-feira pela mãe. O caso, que inicialmente estava nas mãos da Polícia de Segurança Pública, transitou entretanto para a alçada da Polícia Judiciária, já que em causa estava a suspeita de um crime.
As autoridades acreditam que o crime terá sido motivado por ciúmes e que os jovens, colegas de curso, tinham uma relação abusiva.