Encontrado bastão que terá sido utilizado para matar Beatriz Lebre

Terá sido encontrado, pela Polícia Judiciária, na quinta-feira, o bastão que alegadamente Rúben Couto utilizou para matar Beatriz Lebre.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
29/05/2020 12:24 ‧ 29/05/2020 por Notícias ao Minuto

País

Beatriz Lebre

Terá sido encontrado, na quinta-feira, pela Polícia Judiciária, o bastão que alegadamente foi utilizado pelo jovem estudante de psicologia, Rúben Couto, para levar a cabo o homicídio de Beatriz Lebre.

A informação é avançada pela TVI24, que indica ainda que as buscas pelo corpo de Beatriz foram entretanto suspensas. As autoridades empenharam esforços, ao longo do dia de ontem, para tentar encontrar o cadáver junto ao Cais da Matinha, em Marvila

O autor confesso do crime, que deverá entretanto ser presente a um juiz de instrução criminal, está indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Recorde-se que o jovem estudante de Psicologia terá confessado o crime à Polícia Judiciária depois de, na quarta-feira, ter sido interrogado. 

Ainda ontem, como indicou também a TVI, Rúben terá tentado o suicídio nos calabouços da PJ, tendo depois sido encaminhado para uma unidade hospitalar.

Quanto à jovem Beatriz, o alerta para o seu desaparecimento foi dado na passada sexta-feira pela mãe. O caso, que inicialmente estava nas mãos da Polícia de Segurança Pública, transitou entretanto para a alçada da Polícia Judiciária, já que em causa estava a suspeita de um crime. 

As autoridades acreditam que o crime terá sido motivado por ciúmes e que os jovens, colegas de curso, tinham uma relação abusiva.  

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas