Pulseira eletrónica para suspeito que violou e ameaçou namorada

Homem de 28 anos está impedido de "permanecer e frequentar a residência e local de trabalho da vítima".

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
13/06/2020 11:39 ‧ 13/06/2020 por Notícias ao Minuto

País

Tribunal

Um homem, de 28 anos, foi detido por suspeita de violência doméstica no dia 10 de junho, no concelho de Óbidos. Na sequência da denúncia "apurou-se que o suspeito violou, agrediu física, verbal e psicologicamente a ex-companheira, de 38 anos, durante os dez meses em que viveram juntos", informou hoje a Guarda Nacional Republicana, num comunicado enviado às redações

A vítima decidiu terminar a relação, algo que não foi aceite pelo suspeito, que "aguardou que a vítima saísse do seu local de trabalho, perseguiu-a, ameaçou-a" e tentou que ela entrasse no seu carro. Roubou-lhe, depois, o telemóvel, por não ter conseguido os seus intentos, mas foi intercetado e detido pouco depois no Bombarral. 

"O telemóvel foi recuperado e no seguimento das diligências policiais foi apurado que o suspeito não tinha habilitação legal para conduzir", acrescenta o comunicado.

O detido foi constituído arguido e presente ao Tribunal Judicial de Alcobaça, tendo-lhe sido "decretadas as medidas de coação de não permanecer e frequentar a residência e local de trabalho da vítima e não a contactar, por qualquer meio ou interposta pessoa", sendo controlado através de pulseira eletrónica.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas