Um homem, de 28 anos, foi detido por suspeita de violência doméstica no dia 10 de junho, no concelho de Óbidos. Na sequência da denúncia "apurou-se que o suspeito violou, agrediu física, verbal e psicologicamente a ex-companheira, de 38 anos, durante os dez meses em que viveram juntos", informou hoje a Guarda Nacional Republicana, num comunicado enviado às redações.
A vítima decidiu terminar a relação, algo que não foi aceite pelo suspeito, que "aguardou que a vítima saísse do seu local de trabalho, perseguiu-a, ameaçou-a" e tentou que ela entrasse no seu carro. Roubou-lhe, depois, o telemóvel, por não ter conseguido os seus intentos, mas foi intercetado e detido pouco depois no Bombarral.
"O telemóvel foi recuperado e no seguimento das diligências policiais foi apurado que o suspeito não tinha habilitação legal para conduzir", acrescenta o comunicado.
O detido foi constituído arguido e presente ao Tribunal Judicial de Alcobaça, tendo-lhe sido "decretadas as medidas de coação de não permanecer e frequentar a residência e local de trabalho da vítima e não a contactar, por qualquer meio ou interposta pessoa", sendo controlado através de pulseira eletrónica.