Morreu esta terça-feira um dos utentes a quem tinha sido diagnosticado Covid-19 num lar de Caneças, em Odivelas, avança a SIC Notícias. A Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, tinha revelado ontem que o estabelecimento tinha 60 utentes e 27 funcionários infetados.
"Obviamente, estes profissionais estão todos afastados do exercício da sua profissão e já foram tomadas as medidas para afastar os residentes que estão doentes daqueles que não estão doentes a fim de evitar a continuidade do contágio", acrescentou a responsável na conferência de imprensa de incidência do novo coronavírus em Portugal.
Segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS), foram identificadas, nas últimas 24 horas, mais seis vítimas mortais e 345 infetados em Portugal, elevando o número total de óbitos no país, desde o início da pandemia, para 1.540 e o número de casos confirmados para 39.737.
Com estes números, Portugal regista um acréscimo de 0,88% do número de infetados e um aumento de 0,39% do número de vítimas mortais pela Covid-19.
Já se encontra disponível o relatório de situação de hoje, 23 de junho, que pode ser consultado integralmente em https://t.co/FItqb6s6mC e https://t.co/JXcG08EuoN#UmconselhodaDGS #sejaumagentedesaudepublica #estamoson pic.twitter.com/tgl6LsVDms
— DGS (@DGSaude) June 23, 2020