Depois de terem sido confirmados três casos de Covid-19 no Hospital Prisional de Caxias, há três infetados no Estabelecimento Prisional da Carregueira.
Apurou o Notícias ao Minuto que os novos casos se referem a três guardas prisionais do estabelecimento.
A informação é confirmada pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), que indica ainda que a deteção dos casos surgiu na sequência de um "rastreio ao SARS - CoV2 que está ser feito aos trabalhadores do quadro desta Direção Geral e de empresas externas prestadoras de serviços".
Os "três casos positivos em elementos do corpo da guarda prisional" estão, de acordo com a DGRSP, "assintomáticos" e em "isolamento nos seus domicílios".
Dá ainda conta a Direção que "os contactos de proximidade entre trabalhadores já foram testados e os resultados recebidos foram todos negativos", procedendo-se "à avaliação dos contactos de proximidade suscetíveis de contágio que tenham tido com reclusos para que estes sejam, também, testados".
Garante a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais que, até à data, "não há registo de qualquer recluso com Covid 19".
Acrescenta ainda, em resposta ao Notícias ao Minuto, a DGRSP que "os testes efetuados aos reclusos que tiveram contactos de proximidade, com risco de contágio, com as trabalhadoras da empresa externa que presta serviços ao Hospital Prisional e que haviam acusado positivo à Covid 19 foram todos negativos".
Recorde-se que na passada quarta-feira se ficou a saber que duas cozinheiras e uma auxiliar do hospital prisional de Caxias estão também infetadas.