Trabalhadora de lavandaria hospitalar, em Lisboa, com Covid-19
Informação foi divulgada pelo sindicato dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios, Vestuário, Calçado e Curtumes do Sul.
© Reuters
País Covid-19
Uma trabalhadora da empresa SUCH (Serviço de Utilização dos Hospitais), em Vialonga (Lisboa), contraiu Covid-19, fez hoje saber o sindicato dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios, Vestuário, Calçado e Curtumes do Sul.
De acordo com o sindicato, trata-se de uma trabalhadora desta Lavandaria Central de Lisboa, da zona limpa (calandras), do turno da tarde, que testou positivo para a doença na segunda-feira passada, dia 29 de junho.
Perante este caso, o sindicato entrou em contacto com a trabalhadora em causa, que se encontra em casa (isolamento profiláctico).
Esta confirmou que ao longo da semana anterior (22 a 26/6) começou a sentir dores no corpo e passados uns dias, teve vómitos e febre, pelo que se dirigiu ao hospital para ser socorrida, onde lhe prescreveram a análise cujo resultado deu positivo.
Face à situação, o sindicato questionou a empresa sobre que medidas já foram tomadas no sentido de salvaguardar a saúde dos trabalhadores, dos seus familiares e dos doentes hospitalizados e se estão a ser desenvolvidos esforços no sentido de serem testados todos os trabalhadores da lavandaria. Até à data, garante o sindicato, ainda não foi obtida qualquer resposta.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com