Esta terça-feira morreram mais dois utentes do lar da Santa Casa da Misericórdia de Cinfães, que estavam hospitalizados no Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, em Viseu.
Segundo o relatório da Comissão de Proteção Civil Municipal de Cinfães, citado pelo Jornal do Centro, com a morte destes dois utentes sobe para sete o número de vítimas mortais em Cinfães, vítimas do novo coronavírus.
Há data de hoje surgiram ainda mais quatro novos casos de infeção, no concelho de Cinfães, que agora totaliza 124 infetados. Encontram-se ainda em vigilância 83 pessoas.
Quanto aos recuperados, o número subiu hoje para 34.
Atualmente, o distrito de Viseu, desde que a pandemia chegou a Portugal, em março, registou 686 infetados, dos quais 520 recuperaram. Verificaram-se 37 óbitos, 11 dos quais em Mangualde.
Os concelhos mais afetados, e dos quais não há registos de novos casos desde segunda-feira, são os de Castro Daire, Mangualde e Resende.
Em Portugal, morreram 1.614 pessoas das 43.897 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.