A Media Capital, dona da TVI, já reagiu à contratação de Cristina Ferreira como Diretora de Entretenimento e Ficção. "Este regresso à sua casa de sempre enche-nos de satisfação", revelou em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. A apresentadora irá iniciar funções no próximo dia 1 de setembro.
A contratação levou a acionista a revelar ao público "com grande satisfação" o facto de ter chegado a acordo com a apresentadora.
"Cristina Ferreira é querida dos portugueses e esta contratação reforça a estratégia do Grupo Media Capital de estar mais próximo das suas audiências, enriquecendo as áreas de Entretenimento e de Ficção do canal", refere Manuel Alves Monteiro, Administrador Delegado do Grupo, citado na nota enviada.
A Media Capital acrescenta ainda saber que a apresentadora "manifestou já junto da Prisa a intenção de adquirir uma participação no Capital Social da empresa; a concretizar-se, esse facto reforçará a ligação de Cristina ao Grupo e dará um significado ainda mais profundo a este regresso à TVI".
De recordar que a SIC já confirmou a saída de Cristina Ferreira do canal, afirmando também em comunicado que "lamenta a decisão abrupta e surpreendente" da apresentadora que "decidiu cessar unilateralmente a sua ligação à SIC, colocando termo ao contrato que a vinculava até 30 de novembro de 2022".
[Notícia atualizada às 19h56]