Ameaçou casal com arma branca na estação da CP de Caxias

O suspeito saiu da prisão há menos de um ano e foi novamente detido por crimes de roubo.

Notícia

© iStock

Filipa Matias Pereira
26/07/2020 10:17 ‧ 26/07/2020 por Filipa Matias Pereira

País

Roubo

Um homem, de 33 anos, foi detido pela Polícia de Segurança Pública e está acusado da prática de dois crimes de roubo com arma branca.

A PSP de Oeiras, detalha o comunicado enviado às redações, recebeu uma denúncia que dava conta de um violento roubo que ocorreu na Estação da CP de Caxias. O suspeito terá ameaçado um casal com recurso a uma faca, coagindo-o a entregar todo o dinheiro que tinha em sua posse.

Mediante as descrições, a força de segurança conseguiu intercetar o suspeito, minutos depois, nas imediações da estação, ainda com o dinheiro em sua posse.

Durante a investigação levada a cabo, a PSP concluiu que o suspeito estará ligado também a um roubo levado a cabo em abril, na zona de Oeiras. O suspeito terá roubado uma pessoa com recurso a violência física, depois de esta levantar dinheiro num multibanco.

O suspeito, refira-se, tem um vasto histórico criminal, "destacando-se uma condenação em 10 anos de prisão por vários crimes de roubo cometidos entre 2005 e 2008".

O visado saiu da prisão há menos de um ano e, desde então, "para além dos crimes retratados, veio a cometer vários outros crimes, tendo inclusive sido detido em flagrante delito pela PSP no mês passado, em Oeiras, depois de assaltar uma residência".

O detido foi presente hoje a Autoridade Judiciária para efeitos de primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas