A utilização da máscara cirúrgica só termina quando a coloca no lixo
Em causa está a proteção de todos e do ambiente.
© REUTERS/Rafael Marchante
País Covid-19
Já reparou na quantidade de máscaras cirúrgicas largadas na via pública? A Direção-Geral de Saúde (DGS) volta, por isso, a lembrar que a utilização destas máscaras descartáveis só termina quando as coloca no lixo. O chão não é, de todo, uma opção. Em causa, lembre-se, está a proteção de todos e do ambiente.
"Independentemente de se usarem descartáveis ou não, há regras que se devem cumprir e uma delas é a proteção do ambiente. Uma máscara descartável deve ir para o chamado lixo doméstico. Não deve ir para o ecoponto. E nunca deve ser abandonada na via pública", tem alertado Graça Freitas nas habituais conferências de imprensa.
Em Portugal, o uso de máscara é obrigatório em espaços fechados e nos transportes públicos, estando previstas coimas para quem não cumprir a regra.
De acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira, registou-se uma morte por Covid-19 nas últimas 24 horas e 112 novas infeções, elevando o total de óbitos desde o início da pandemia para 1.739 e de infetados para 51.681.
Leia Também: AO MINUTO: Uma morte em Portugal, recuperados são o dobro de novos casos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com