"Todos" os testes em lar de Miranda do Douro deram "negativo"

A provedora da Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro disse hoje que os 134 testes realizados nos últimos dias à doença covid-19 na instituição "deram todos negativo para o novo coronavírus".

Notícia

© Getty Images

Lusa
08/08/2020 18:28 ‧ 08/08/2020 por Lusa

País

Covid-19

"Foram realizados os primeiros testes na quarta-feira, tendo-se registado dois casos positivos para a covid-19, uma funcionária e uma utente, que já se encontrava em isolamento desde o dia 28 de julho, apesar de apenas manifestar febre. Após a realização de teste a todas pessoas do Lar de Miranda do Douro, todos deram negativo", concretizou Jacinta Fernandes.

A provedora vincou que foi informada a Delegação de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste dada a preocupação vivida na instituição, e para reforçar a articulação e orientação de medidas concretas.

"Foram reforçadas as medidas de vigilância dos colaboradores e utentes e desinfeção dos espaços", vincou a provedora.

Relativamente à situação do número de infetados na comunidade, familiares de funcionários, da Santa Casa da Misericórdia no dia 22 julho foram tomadas medidas adicionais às preconizadas no Plano de Contingência, por forma a reduzir ao mínimo eventuais contágios", indicou a também médica.

"Dados os dois resultados positivos, todos os funcionários e utentes num total de 136, foram submetidos a testes Covid- 19 na quinta e sexta-feira", concluiu a responsável.

Portugal contabiliza pelo menos 1.750 mortos associados à covid-19 em 52.537 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas