Co-piloto ferido na queda do Canadair foi transferido para Salamanca

O espanhol de 39 anos estava internado no Hospital de Braga.

Notícia

© Reuters

Filipa Matias Pereira
11/08/2020 17:14 ‧ 11/08/2020 por Filipa Matias Pereira

País

Acidente aéreo

 

Foi transferido para Salamanca o co-piloto que ficou ferido na queda de avião Canadair que vitimou o piloto português de 65 anos. O espanhol, que se encontra estável e fora de perigo, tinha fraturas na pélvis, na clavícula e nas costelas e estava internado no Hospital de Braga. 

Revela o Salamanca 24 horas que a família do co-piloto, que reside no município de Babilafuente, solicitou a transferência para uma unidade hospitalar espanhola para que aí sejam realizadas as intervenções cirúrgicas necessárias.

O avião que combatia o incêndio no Parque Nacional da Peneda-Gerês, em Lindoso, concelho de Ponte da Barca, pertencia à empresa Babcok e, como indica ainda a imprensa espanhola, foi alugado juntamente com outros dois meios aéreos que serviram de apoio à extinção das chamas.

Considerando que o acidente ocorreu em terreno espanhol, a dois quilómetros da fronteira portuguesa, é a Guarda Civil de Ourense que está encarregue de apurar as causas do acidente. Porém, apurou o Salamanca 24 horas que há duas teorias em 'cima da mesa': ou o avião voava a baixa altitude e, estando num terreno montanhoso, sofreu um impacto; ou o avião tentou evitar o choque com outro meio aéreo que também combatia o incêndio.

Recorde as imagens do acidente: 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas