Camionista português morto a tiro pela polícia francesa. MP investiga

Emigrante português terá fugido às autoridades depois de ser submetido a um teste de despiste de consumo de estupefacientes.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
22/08/2020 17:33 ‧ 22/08/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Emigrantes

O Ministério Público (MP) francês está a investigar a morte de um emigrante português que, no dia 7 de agosto, foi abatido pelas autoridades, em Montauban, depois de fugir durante cerca de 11 quilómetros e ter tentado atropelar os agentes que o tentavam parar.

De acordo com a imprensa francesa, o caso ocorreu no dia 7 de agosto, mas só esta sexta-feira é que foi revelada a identidade do homem e a investigação do MP à morte do mesmo.

Segundo as autoridades, Augusto Magalhães, de 37 anos, condutor de um veículo pesado de mercadorias, parou numa operação de fiscalização. Ao ser submetido a um teste de despiste, para verificar se tinha usado drogas, o resultado deu positivo para o consumo de cocaína.

De imediato, o homem dirigiu-se ao camião, subcontratado pelos correios franceses, e colocou-se em fuga, abalroando a barreira policial.

A perseguição, que terá acontecido durante cerca de 11 quilómetros, só parou quando a viatura embateu num carro patrulha e quase atropelou os polícias que estavam no local.

Nessa altura, um outro agente disparou várias vezes sobre o emigrante português, fazendo com que o camião se incendiasse e Augusto acabou por perder a vida. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas