A boa notícia é dada, nas redes sociais, pela mãe do bebé Rodrigo, que ficou conhecido como o "bebé sem rosto". O menino foi esta manhã de segunda-feira submetido a uma cirurgia ao crânio no Hospital de São Bernardo, em Setúbal.
Após a operação bem sucedida, o menino vai ficar interando nesta unidade hospitalar em observação, pelo menos, nas próximas duas semanas para evitar possíveis infeções.
A operação desta manhã, durou cerca de duas e meia, avança o Jornal de Notícias, acrescentando que consistiu na colocação de uma válvula, shunt, que drena o sangue excedente no crânio.
Nas redes sociais, a mãe do pequeno Rodrigo deu conta de que tudo correu bem e deixou um palavra de agradecimento pelas "mensagens de apoio e carinho" que recebeu.
Recorde-se que o bebé Rodrigo nasceu a 7 de outubro de 2019 no Hospital de São Bernardo, do Centro Hospitalar de Setúbal, com várias malformações graves, como falta de olhos, nariz e parte do crânio, sem que o médico Artur Carvalho, que realizou as ecografias de acompanhamento da gravidez, tivesse detetado ou sinalizado aos pais qualquer problema.
O obstetra que realizou as ecografias numa unidade privada, a Ecosado, tinha 14 queixas em averiguação na Ordem dos Médicos em dezembro.
O caso do bebé sem rosto levou logo à abertura de um inquérito por parte do Centro Hospitalar de Setúbal, para apurar se foram efetuados corretamente todos os procedimentos no parto do bebé.