Em comunicado enviado à agência Lusa, este município do distrito de Castelo Branco explica que esta é a segunda vez que realiza testes rápidos à presença do novo coronavírus junto destes profissionais no concelho de Vila Velha de Ródão.
"Esta segunda ronda procurou responder à preocupação manifestada por estas instituições face à circunstância de muitos funcionários usufruírem nesta altura do período maior de férias, sendo uma época de maior circulação de pessoas e, consequentemente, também de maior risco de contágio de covid-19", lê-se na nota.
Com mais esta iniciativa, a autarquia quer prevenir uma eventual disseminação do vírus por aqueles que regressam ao trabalho e assegurar a saúde e bem-estar de quem trabalha nestas instituições e dos seus utentes.
"A calendarização dos testes foi definida em estreita articulação com cada uma das entidades, sendo os resultados dos testes realizados até ao momento negativos", conclui.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 889.498 mortos e infetou mais de 27,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.843 pessoas das 60.507 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.