O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte revelou, esta segunda-feira que, das 103 crianças e adolescentes com Covid-19 acompanhados no Hospital de Santa Maria, até meados de junho, só 10 precisaram de internamento.
O anúncio foi publicado na página de Facebook do Centro Hospitalar Lisboa Norte e tem como base um estudo publicado na Acta Médica Portuguesa, que contou com investigadores da Faculdade de Medicina de Lisboa e do Instituto de Medicina Molecular, “exemplo de produção científica do Centro Académico de Medicina de Lisboa.
João Gonçalo Marques, coordenador da Unidade de Infecciologia Pediátrica do CHULN e um dos autores do estudo, adiantou ainda que, alguns dos internamentos aconteceram “devido a um problema social por falta de condições para ficarem em casa” e outros por causa de outras doenças e não necessariamente devido à Covid-19.
“Nenhum dos doentes menores que passou pelo Hospital de Santa Maria apresentou sequelas depois da Covid-19 e nenhum teve de ser sujeito a ventilação invasiva”, revelou ainda o profissional de saúde.