GNR encerra estabelecimento de diversão com cerca de 50 pessoas em Ovar
Em causa o incumprimento das normas referentes à pandemia. Proprietário, que já tinha sido notificado previamente, foi detido.
© Global Imagens/Nuno Pinto Fernandes
País Pandemia
O Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial de Ovar, encerrou quinta-feira, dia 8 de outubro, um estabelecimento de diversão que reunia cerca de 50 pessoas, na freguesia de Arada, concelho de Ovar.
Em comunicado, a autoridade explica que atuou na sequência de várias denúncias e já depois de ter fiscalizado anteriormente aquele espaço.
Os militares realizaram então uma nova fiscalização ao estabelecimento com vista ao cumprimento das normas referentes à pandemia Covid-19, o que levou ao seu encerramento.
Por já ter sido previamente notificado, frisa a GNR, o proprietário do estabelecimento, um homem de 61 anos, foi detido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Ovar.
Portugal registou, nas últimas 24 horas, 12 vítimas mortais e mais 1.394 infetados pelo novo coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado, esta sexta-feira, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), já foram contabilizados, desde o início da pandemia, 2.062 óbitos e 83.928 casos confirmados de Covid-19.
O país, recorde-se, encontra-se em estado de contingência pelo menos até às 23h59 do do dia 14 de outubro, sendo uma das normas a proibição de ajuntamentos superiores a 10 pessoas e a venda de álcool a partir das 20 horas.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com