A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou, esta segunda-feira, que será realizado um estudo internacional que pretende analisar o impacto da pandemia Covid-19 na Saúde Sexual e Reprodutiva da População Portuguesa e apelou aos portugueses, nas redes sociais, que participem.
De acordo com a publicação, partilhada na página de Facebook da DGS, “se tem pelo menos 18 anos, reside em Portugal e sabe ler e compreender português”, pode participar no estudo I-SHARE, da sigla em inglês International Sexual Health and Reprodutive Health Survey.
O estudo, que conta com a participação de mais de 30 países à escala global, pretende examinar até que ponto é que as medidas de confinamento e de isolamento social implementadas pelos governos, em resposta à pandemia da Covid-19, tiveram repercussões ao nível das estruturas familiares, das relações e do acesso a serviços de saúde sexual e reprodutiva.
Em Portugal, o estudo é conduzido pela SexLav e conta com a coordenação do Professor Doutor Nobre e da Dr.ª Inês Tavares, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.
Se quiser participar, pode aceder ao estudo a partir deste link.