Numa nota publicada na página da ULSBA na Internet, é mencionado que sete dos infetados estão internados no hospital de Beja, nomeadamente seis em enfermaria e um na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente, sendo todos eles utentes do lar.
Na mesma nota é explicado que, dos 107 infetados por este surto - no sábado eram 106 -, 87 são utentes da instituição e os restantes 20 são funcionários.
A ULSBA indica ainda que resultaram negativos os testes efetuados a dois utentes e 17 negativos a funcionários.
No sábado, foram transferidos para a Base Aérea Nº 11 (BA11), nos arredores da cidade, 53 utentes do lar Mansão São José, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio.
A mesma fonte indicou que inicialmente estava prevista a transferência de 59 utentes deste lar, que apenas acolhe utentes do sexo feminino.
"Das 53 pessoas que foram transferidas para a base aérea incluímos duas que efetuaram o teste e resultaram negativo", disse.
O primeiro caso de covid-19 detetado neste lar foi o de uma mulher de 89 anos, que "deu entrada na segunda-feira no Serviço de Urgência" do hospital de Beja, "fez um teste positivo" para o coronavírus SARS-CoV-2 e foi internada, disse esta semana à Lusa fonte da ULSBA.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais 39,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 2.162 pessoas dos 98.055 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.