Os agentes da Esquadra de Investigação Criminal da divisão da PSP da Amadora realizaram esta sexta-feira entre as 7h00 e as 10h00 uma operação que resultou na detenção de sete pessoas nas freguesias de Águas Livres e Alfragide.
Num comunicado enviado às redações, a PSP esclarece que que tinha vários mandados para cumprimento de penas de prisão efetiva, subsidiária para condução de uma pessoa ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.
A emissão dos mandados resultou de uma investigação levada a cabo pela prática de crimes de tráfico de droga. A coberto dessa mesma investigação, foram condenados à pena de prisão efetiva e detidos quatro indivíduos: um homem, condenado a cinco anos de prisão e três mulheres, condenadas a penas de prisão que variam entre os seis meses e os cinco anos e seis meses.
No decurso da mesma operação policial, foi detido um cidadão para cumprimento de uma pena de prisão efetiva de dois anos e seis meses pela prática de um crime de roubo, resultado de outra investigação a cargo desta Esquadra de Investigação Criminal.
Foram também detidos um homem para o cumprimento de uma pena de prisão subsidiária e uma mulher para condução ao DIAP de Lisboa.
Os detidos, para cumprimento de pena de prisão efetiva, foram levados para os estabelecimentos prisionais de Lisboa e de Tires.