Cardeal despido por hackers não vai avançar com processo judicial

O Patriarcado de Lisboa não deverá apresentar uma acção judicial contra os hackers que, na passada madrugada de sexta-feira para sábado, publicaram em vários sites da instituição uma fotomontagem do cardeal D. José Policarpo despido e uma mensagem a pedir para que se preocupasse “com a sua Igreja”, conta o Diário de Notícias (DN).

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
23/10/2012 07:30 ‧ 23/10/2012 por Notícias Ao Minuto

País

Igreja

Depois das declarações do cardeal D. José Policarpo, no passado dia 12, em Fátima, nas quais defendia que “não se resolve nada” com manifestações e protestos, na passada madrugada de sexta-feira para sábado, chegou a ‘resposta’ através de um ataque informático à página oficial do Patriarcado.

O grupo SideKingdom’12-Portugal decidiu atacar três páginas de Internet da instituição, onde publicou uma fotomontagem de D. José Policarpo despido acompanhada da seguinte mensagem: “Senhor Patriarca, preocupe-se com a sua Igreja, que nós preocupamo-nos com a nossa luta”. Ainda assim, o DN conta, esta terça-feira, que o Patriarcado “não pondera avançar com qualquer tipo de acção judicial”.

O padre Nuno Rosário, responsável pela comunicação do Patriarcado de Lisboa, acrescentou ao DN que os técnicos responsáveis pelo site “demoraram cerca de 30 minutos para resolver a situação” e que “durante a madrugada de sábado o site já estava a funcionar normalmente”.

Apesar de não pensar avançar com uma acção judicial, o Patriarcado decidiu “reforçar a segurança informática” dos seus sites “para prevenir novos ataques”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas