Os novos casos correspondem a duas mulheres, de 40 e 74 anos de idade, uma não residente e outra residente na região, ambas provenientes de ligação aérea com território continental, tendo sido detetada a doença através de teste de despiste à SARS-CoV-2 realizado à chegada ao arquipélago.
Assim, até ao momento, foram detetados na região 371 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, indica a autoridade.
Atualmente, exitem 70 casos positivos ativos: 53 na ilha de São Miguel, 10 na ilha Terceira, um na ilha Graciosa, dois na ilha do Pico, dois na ilha do Faial, um na ilha de Santa Maria e um na ilha das Flores.
Já morreram 16 pessoas com covid-19 nos Açores, todas em São Miguel.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e quase 42,7 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 2.316 pessoas dos 118.686 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.