A Polícia de Segurança Pública (PSP) terminou, cerca das 2h30 da madrugada desta sexta-feira, com uma festa de estudantes Erasmus, numa residência na Rua Doutor António José de Almeida, em Coimbra, após ter tido conhecimento do evento. Ao chegarem ao local, os agentes verificaram "existência de bastante ruído, com música em simultâneo, bem audível do exterior".
A festa decorria numa cave e os agentes confirmaram, de acordo com uma nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a "presença e convívio de cerca de trinta jovens". Estes, ao aperceberem-se da presença policial, "apagaram as luzes e terminaram com o ruído".
"A maioria refugiou-se por várias divisões, sendo apenas possível identificar onze indivíduos entre rapazes e raparigas, com idades compreendidas entre os 20 e 21 anos, todos de nacionalidade Espanhola", referiu ainda a PSP, que apurou também que todos os participantes são estudantes de Erasmus na Universidade de Coimbra.
A Polícia de Segurança Pública não conseguiu identificar quem foi o organizador da festa, mas todos os identificados foram "advertidos de que se encontravam a violar as regras do Estado de Calamidade em vigor e das consequências daí resultantes", nomeadamente do respetivo processo de contraordenação.