O Centro Hospitalar Lisboa Norte - a que pertencem os Hospitais de Santa Maria e Pulido Valente - suspendeu todas as atividades não urgentes e não prioritárias que envolvam internamentos, nomeadamente atividade cirúrgica, avança a TSF. A medida foi implementada ao final da tarde desta quarta-feira.
A decisão consta de uma circular interna a que a rádio teve acesso e onde é descrito que "deverão ser desde já revistas as programações já efetuadas e adaptadas as planificações que doravante sejam realizadas".
"Deverá manter-se a atividade de ambulatório, incluindo cirurgia de ambulatório, consultas e hospitais de dia", é ainda citado.
De recordar que Portugal somou nas últimas horas, 79 mortos relacionados com a Covid-19 e mais 5.891 infetados com o novo coronavírus, de acordo com o boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS) desta quarta-feira, 18 de novembro.
Lisboa e Vale do Tejo tem, desde o início da pandemia, 83.258 contágios (mais 1.637 em relação a ontem) e 1.339 mortos (mais 16).
Já se encontra disponível o relatório de situação de hoje, 18 de novembro, que pode ser consultado integralmente em https://t.co/WrK1PvmYiG#umconselhodaDGS #sejaumagentedesaúdepública #estamoson pic.twitter.com/lhVFj7fbbQ
— DGS (@DGSaude) November 18, 2020
[Notícia atualizada às 20h52]