Quatro suspeitos acusados de assaltar restaurante encapuzados e com armas

O crime aconteceu na Charneca da Caparica, no dia 4 de junho.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
09/12/2020 23:48 ‧ 09/12/2020 por Notícias ao Minuto

País

Assalto

Quatro homens foram acusados pelo Ministério Público da prática de um crime de roubo, um crime de detenção de arma proibida, um crime de condução sem habilitação legal e ainda uma contraordenação de detenção ilegal de arma.

De acordo com a acusação do Ministério Público, os arguidos, no dia 4 de junho de 2020, dirigiram-se a um restaurante na Charneca da Caparica. Os suspeitos, pode ler-se na nota publicada no portal da Provedoria-Geral Distrital de Lisboa, deslocaram-se num carro conduzido por um deles, que não tinha habilitação legal.

Este suspeito, enquanto motorista, ficou a aguardar no carro, enquanto que os restantes entraram no estabelecimento encapuzados e com armas de fogo. Uma das armas, refere ainda a nota, estava "municiada e pronta a disparar".

Revela o Ministério Público que os arguidos se aproximaram de um cliente, apontaram-lhe uma das armas de fogo ao peito e ordenaram que este se deitasse. Perante a hesitação da vítima, os suspeitos atingiram-no na cabeça com a coronha da arma, aproveitando para lhe roubar a mala que tinha documentos e dinheiro.

Os arguidos acabaram por se pôr em fuga e forma localizados e detidos por militares da GNR do Comando de Almada - Charneca da Caparica.

Para além da acusação, o Ministério público requereu ainda a expulsão de dois arguidos que se encontram em situação irregular em território nacional.

Dois arguidos permanecem em prisão preventiva e outro sujeito a obrigação de permanência na habitação com recurso a vigilância eletrónica.

Leia Também: GNR detém cinco pessoas no Alentejo por burlas informáticas por MBWAY

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas