Idanha-a-Nova apela ao reforço das medidas de segurança no Natal
O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova apelou hoje ao reforço das regras de prevenção da propagação do novo coronavírus na quadra natalícia e alertou os munícipes para não descurarem as medidas de segurança.
© John Lamparski/Getty Images
País Covid-19
"Neste momento de encontros familiares, não podemos descurar as medidas de segurança. A bem da saúde de todos, é importante protegermo-nos uns aos outros, para que este Natal seja pleno de paz e esperança", refere, em comunicado, o presidente do município, Armindo Jacinto.
O apelo surge numa altura em que Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, saiu da lista de concelhos de risco elevado de contágio pela covid-19, transitando para o grupo de risco moderado.
"Com a chegada da Quadra Natalícia, é muito importante reforçarmos as regras de prevenção da propagação da covid-19, nomeadamente o uso de máscara (incluindo nas ruas e espaço público), a higienização das mãos, a etiqueta respiratória e o distanciamento físico e social", reforça o autarca.
Armindo Jacinto sublinha que a melhoria da situação epidemiológica em Idanha-a-Nova "deve-se, sobretudo, ao comportamento responsável da população idanhense, que permitiu reduzir muito significativamente o número de novos casos".
Realça também o empenho no combate à pandemia das autoridades e de todos os profissionais de saúde, agentes de Proteção Civil, forças de segurança, juntas de freguesia, instituições particulares de solidariedade social (IPSS), setor empresarial e associativo, entre outros.
"Vamos terminar o ano com a expectativa de ter uma vacina, mas não nos podemos descuidar nas medidas de prevenção. Os próximos meses serão determinantes para que, em breve, possamos regressar a uma vida que desejamos não ter as atuais restrições", conclui.
Portugal contabiliza pelo menos 5.192 mortos associados à covid-19 em 332.073 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com