Marcelo Rebelo de Sousa encontra-se em "isolamento profilático preventivo". A informação foi avançada esta tarde numa nota divulgada na página oficial da Presidência da República.
"[O Presidente da República] teve contacto, na passada segunda-feira, com um elemento da Casa Civil, cujo resultado positivo ao SARS-CoV-2 foi conhecido esta manhã", é esclarecido.
O Chefe de Estado encontra-se agora a aguardar "as diligências das autoridades de saúde, que estão a proceder à análise de risco".
Segundo fonte de Belém,o contacto do Presidente da República com o referido elemento da sua Casa Civil foi "muito breve, muito curto, com máscara, para dar indicações sobre determinadas questões internas, à margem das audiências aos partidos".
Ouvido na qualidade de candidato às eleições presidenciais de 24 de janeiro, Marcelo Rebelo de Sousa já manifestou "a esperança de poder ir ao debate presidencial de hoje" com André Ventura, "aguardando luz verde das autoridades sanitárias".
Entretanto, a SIC já informou que irá manter o frente-a-frente televisivo, havendo a possibilidade de realizar o debate de forma presencial ou remota, dependendo das indicações que a Direção-Geral da Saúde der à Presidência da República. De acordo com o canal, a candidatura de André Ventura também já foi avisada da situação e concorda que se mantenha o debate, que está marcado para 20h55.
Esta é a segunda vez que Marcelo Rebelo de Sousa fica em isolamento profilático após ter estado na presença de pessoas infetadas com o novo coronavírus. A primeira vez, ocorreu em março do ano passado, na sequência de um encontro com um grupo de alunos de Felgueiras no Palácio de Belém.
Leia Também: AO MINUTO: Vacina da Moderna aprovada na Europa. Marcelo em isolamento