O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, anunciou hoje a implementação de duas cercas sanitárias em São Miguel, nas freguesias de Rabo de Peixe e Ponta Garça, na tentativa de conter a pandemia de covid-19.
As cercas nas freguesias de Rabo de Peixe (concelho da Ribeira Grande) e Ponta Garça (concelho de Vila Franca do Campo) entrarão em vigor às 00h00 de sexta-feira, anunciou José Manuel Bolieiro.
Em conferência de imprensa, o presidente do Governo dos Açores revelou inclusive que já foi reforçada a "fiscalização, nestas freguesias" para garantir "o cumprimento das medidas em vigor e o cumprimento inspetivo das atividades económicas e do trabalho. Lembro que a ilha de São Miguel está no quadro das medidas em vigor no estatuto de alto risco".
Lembrou José Manuel Bolieiro que "o impacto negativo que a pandemia tem provocado nas famílias e na economia justificam também" a adoção de "mais apoio e solidariedade".
Com efeito, o Governo dos Açores aprovou medidas de ajuda para as famílias, para os trabalhadores e para as empresas.
Os Açores têm atualmente 879 casos ativos de covid-19, sendo 839 em São Miguel, 33 na Terceira, dois no Faial e cinco nas Flores.
Foram detetados até hoje na região 2.845 casos de infeção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, verificando-se 23 óbitos e 1.846 recuperações.
Leia Também: AO MINUTO: Cercas em S. Miguel; Mensagem fraudulenta sobre vacinação