Utentes e funcionários dos lares de Lisboa começaram hoje a ser vacinados

Cerca de 400 utentes e funcionários dos lares de idosos de Lisboa começaram hoje a ser vacinados contra a covid-19, anunciou a Câmara Municipal, tendo o processo arrancado no Lar da Mitra.

Notícia

© Matthew Horwood/Getty Images

Lusa
18/01/2021 19:43 ‧ 18/01/2021 por Lusa

País

Covid-19

 

Em comunicado, o município liderado por Fernando Medina (PS) indica que a primeira dose de vacina do fármaco da BioNTech/Pfizer deverá ser ministrada a 8.000 pessoas, dos 8.761 utentes e funcionários de todos os lares da capital, até sexta-feira.

O Governo quer concluir a primeira toma da vacina contra a covid-19 nos lares de idosos até ao final da próxima semana, adiantou hoje o primeiro-ministro, que disse existirem condições para acelerar o processo nestas instituições.

"Face às novas informações disponibilizadas pela Pfizer e também pela Agência Europeia do Medicamento, estamos em condições de termos uma melhor gestão do nosso stock de vacinas e acelerar o processo de vacinação nos lares assumindo agora como objetivo concluir até ao final da próxima semana a vacinação integral da primeira toma em todos os lares, salvo naturalmente, aqueles onde a existência de surtos nos impede de proceder à vacinação", disse hoje o primeiro-ministro, António Costa.

O primeiro-ministro falava em conferência de imprensa, no Palácio de São Bento, no final do Conselho de Ministros extraordinário que hoje decorreu para determinar o agravamento das medidas de restrição e combate à pandemia de covid-19.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 2.031.048 mortos resultantes de mais de 94,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 9.028 pessoas dos 556.503 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas