A unidade destinada a doentes Covid-19 do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, atingiu, esta noite de quarta-feira, a capacidade máxima, adianta TVI24.
Perante a situação, o hospital está a transferir doentes da área de pneumologia para outras unidades de saúde da capital, como por exemplo, para o Hospital Polido Valente.
Ainda segundo o canal da estação televisiva, não há mais camas para admitir doentes diagnosticados com o novo coronavírus e o hospital está a tentar encontrar novas soluções para responder a esta lotação.
É de recordar que o diretor do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN), Daniel Ferro, disse, na semana passada, que a procura do Hospital de Santa Maria aumentou cerca de 70% nos últimos 15 dias. Na altura, Daniel Ferro alertou que, "se a procura crescer mais 80 ou 90% nos próximos dias, não há capacidade no sistema".
Sobre as filas de ambulâncias que se registaram na passada sexta-feira, o responsável negou a existência de uma situação de caos no Hospital de Santa Maria, falando em "situações de pico".
Daniel Ferro garantiu ainda que, na sexta-feira, todos os utentes do hospital ficaram atendidos, não tendo sido necessário transportar doentes para outras unidades hospitalares.
Leia Também: AO MINUTO: Deve "fechar tudo"; Ministra admite encerramento das escolas