O Luxemburgo também vai enviar apoio para Portugal para ajudar no combate contra a pandemia da Covid-19, avança o jornal luxemburguês Contacto, esta sexta-feira.
De acordo com a publicação, além de equipamento médico, as autoridades de saúde do Luxemburgo vão enviar médicos e enfermeiros para ajudar nos hospitais portugueses.
A ajuda chegará em breve a Portugal, através da Luxembourg Air Rescue.
Recorde-se que chegaram ao nosso país, esta semana, mais de duas dezenas de profissionais de saúde da Alemanha para ajudar na luta contra o SARS-CoV-2, numa altura que Portugal passa pelo pior momento sanitário, desde que o novo coronavírus entrou em território nacional.
De acordo com o boletim epidemiológico desta sexta-feira, dia 5 de fevereiro, Portugal registou, nas últimas 24h, mais 258 vítimas mortais e 6.916 casos de infeção, o que faz subir o número de óbitos relacionados com o SARS-CoV-2 para 13.740 e o número de infetados para 755.774, dos quais 156.758 estão com o vírus ativo.
O mesmo relatório revela que o número de internados em unidades de Cuidados Intensivos (UCI) continua a subir. Só hoje mais 41 pessoas passaram a ser consideradas doentes em estado grave. No total, estão 904 pessoas internadas, com Covid-19, em UCI.
Leia Também: AO MINUTO: Novo máximo em UCI hoje. Áustria recebe 10 doentes portugueses