Chegou fevereiro e com ele se esperava aquele que é um dos eventos mais aguardados do mês. Contudo, e à semelhança do que já aconteceu com tantos outros eventos, a pandemia veio cancelar a alegria daqueles que vivem o Carnaval cheio de folia.
Torres Vedras é, em Portugal, palco de um dos maiores carnavais do país e se achava que a Covid-19 vinha estragar o espírito de folião, desengane-se (pelo menos, um pouco). A organização do evento decidiu vestir-se a rigor para relembrar o seu maior evento e enviar uma mensagem importante que serve de exemplo a todo o país.
"Amigos foliões, este ano, como todos sabemos, o Carnaval vai ser diferente, não podemos estar na rua, ter aquele nosso grande Carnaval. Vamos ter que estar calmos, ficar em casa, vamos ter de não entrar em maluqueiras e vamos pedir que isto passe, passe rapidamente. E esperar que 2022 chegue para que possamos, aí sim, ter um Carnaval de arromba", é a mensagem transmitida pelos reis de Carnaval, através da página oficial de Facebook da Real Confraria do Carnaval de Torres.
A mensagem é transmitida ao som de uma banda sonora que em muito pouco nos faz lembrar a alegria desta época. A mensagem é, contudo, importante e assume assim a seriedade exigida.
Apesar disso, a alegria do evento não é esquecida, e o Noticias ao Minuto sabe que muitos são os que semanalmente se têm vestido, nas suas casas, e em segurança, para partilhar o Carnaval à distância através de emissões online nas redes sociais.
Dá-se assim a volta ao imprevisto e, ainda que de forma mais ligeira, tira-se do armário o famoso fato de matrafona, na esperança de que, no próximo ano, esse mesmo fato tenha direito de sair à rua e sambar nas ruas da cidade.
Leia Também: Governo não vai dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval