A Guarda Nacional Republicana de Santarém deteve, na quarta-feira, um homem de 38 anos que está acusado da prática do crime de violência doméstica e de posse de arma proibida, no concelho da Chamusca.
Os militares apuraram, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, que o suspeito agredia física e psicologicamente a vítima, a sua ex-companheira de 36 anos, com quem manteve uma relação de 19 anos.
"Foi possível apurar-se ainda que o agressor ameaçava a vítima, bem como os seus filhos em comum, exibindo-lhes munições e publicando fotografias das mesmas nas redes sociais, conduta que culminou com o cumprimento de um mandado de detenção e com a realização de uma busca domiciliária", pode ler-se no comunicado enviado às redações.
A GNR apreendeu 35 munições de calibre .22, cinco cartuchos de calibre 12, três munições de calibre 7.92 mm, um cartucho de calibre 9 mm, um bastão extensível, um sabre e 96 gramas de pólvora
O detido, com antecedentes criminais por furtos e por violência doméstica, foi presente hoje, dia 11 de fevereiro, ao Tribunal Judicial de Santarém e ficou sujeito a prisão preventiva.
Leia Também: Amora: Vítima de violência doméstica vivia em "clima de constante terror"