As chamas, que deflagraram na noite de domingo na Rua da Sota, na Baixa de Coimbra, consumiram uma pensão onde moravam nove pessoas. Apesar de inicialmente as autoridades acreditarem que não havia vítimas a registar, os bombeiros encontraram mais tarde um corpo carbonizado.
Considerando que as nove pessoas que moravam na pensão estavam no exterior do edifício que se incendiou, as autoridades avançaram, numa fase inicial, que não havia vítimas.
Porém, durante a operação de rescaldo, as equipas de bombeiros encontraram um corpo, não tendo sido possível apurar a identidade da vítima, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra à Lusa.
Além desta vítima mortal, duas pessoas ficaram com ferimentos ligeiros na sequência da ocorrência e foram assistidas no local.
O caso transitou, entretanto, para a alçada da Polícia Judiciária, que será responsável por apurar as causas do incêndio.
Fonte oficial da Câmara Municipal de Coimbra disse à Lusa que as nove pessoas que moravam na pensão vão ser realojadas pela autarquia numa unidade hoteleira.
Para o teatro de operações foram encaminhados cerca de 70 operacionais, apoiados por 23 viaturas, dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra e Instituto Nacional de Emergência Médica, além da PSP.
Veja, na galeria, as imagens do incêndio que foram partilhadas nas redes sociais.
Leia Também: Corpo carbonizado encontrado durante rescaldo de incêndio em pensão