Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 21º

Enfermeira luso-descendente entre os profissionais que ajudam Portugal

A equipa médica francesa vai permanecer no país pelo menos durante 15 dias, tendo sido 'destacada' para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Notícias ao Minuto

20:01 - 15/02/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Sandra Fleury, é uma das enfermeiras da equipa clínica francesa que veio ajudar Portugal a combater a pandemia.

A enfermeira, filha de pais portugueses, esteve hoje presente na cerimónia de receção à equipa médica e não deixou de prestar declarações em português:

"Viemos de várias regiões de França, temos participado em várias missões internacionais sanitárias, mas também em França, em missões Covid e desastres naturais. É com grande satisfação que apresentamos a nossa ajuda e o nosso contributo à equipa do Dr. Antero Vale Fernandes, nesta crise de saúde, que também vivemos em França. Esperamos poder aliviá-lo na sua carga de trabalho, em colaboração com as suas equipas. Agradecemos a sua confiança e o seu acolhimento", afirmou.

Além de Sandra Fleury, vieram ao auxilio de Portugal as enfermeiras Sandrine Kaumont, Isabelle Kulyk e a médica Bérengère Nion. Veja na galeria acima as imagens da receção à equipa médica francesa.

É de recordar que a equipa francesa chegou, esta segunda-feira, ao Hospital Garcia de Orta, em Almada, para ajudar os colegas portugueses nos cuidados intensivos.

Na cerimónia de receção à equipa médica francesa, além do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, e da embaixadora de França em Portugal, Florence Mangin, estiveram também o presidente do Conselho de Administração e o diretor do Serviço de Medicina Intensiva do Hospital Garcia de Orta e ainda a presidente da Câmara Municipal de Almada.

O Hospital Garcia de Orta, a exemplo do que se verifica a nível nacional, manteve hoje a tendência de descida no número de doentes Covid, com um registo diário de um total de 207 doentes internados, 25 na Unidade de Cuidados Intensivos.

Leia Também: AO MINUTO: Vacina da Pfizer reduz casos assintomáticos em 94%

Recomendados para si

;
Campo obrigatório