O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) encerrou, na passada terça-feira, um ginásio que se encontrava em "pleno funcionamento" e com oito clientes no seu interior, na vila do Forte da Casa, em Vila Franca de Xira.
Numa das entradas do ginásio, a força de segurança conseguiu intercetar um cliente, bem como a proprietária do mesmo, é dito em comunicado enviado às redações.
"Após diálogo estabelecido com a proprietária do espaço", foi efetuada vistoria ao seu interior, "tendo sido possível intercetar os restantes clientes no seu interior".
Estes, quando se aperceberam da presença da polícia, "tentaram dissimular a sua presença, através de um alçapão que dava acesso ao telhado do edifício".
Na ação, foram levantados nove autos de contraordenação, correspondentes a onze infrações.
A PSP ressalva que o ginásio se encontrava "em claro incumprimento às medidas decorrentes da declaração do estado de emergência em vigor, nomeadamente, por se encontrarem em violação do encerramento de atividade do estabelecimento, dever geral de recolhimento obrigatório e uso de máscara".
Leia Também: PSP encerra estabelecimento onde ocorria festa com 17 pessoas na Pontinha