A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, na qual estão incluídos os hospitais Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela, informou, esta segunda-feira, que implementou um projeto de visitas online.
Em comunicado, a unidade de saúde explica que estas visitas online têm como objetivo "favorecer a comunicação entre os doentes internados e as suas famílias ou pessoas de referência", atenuando, assim, "os efeitos negativos da distância física e humanizando, simultaneamente, a prestação de cuidados".
Na prática, o projeto, intitulado 'Em Linha Consigo', possibilita a realização de videochamadas, através da app WhatsApp, instalada em tablets com ligação à Internet disponibilizados aos serviços. Ainda segundo a ULS, é também possível para os familiares do doente enviarem "uma mensagem gravada, que depois será lida e/ou mostrada" ao paciente.
Para aderir a este novo serviço, deve ser pedido um agendamento da comunicação com o doente por e-mail, para o endereço emlinhaconsigo@ulsne.min-saude.pt, ou por contacto telefónico, para os números: 937 592 403 ou 924 231 514.
O serviço de atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 17h00.
Leia Também: Estudo mostra que vacinas reduziram até 94% hospitalizações na Escócia