O primeiro-ministro agradeceu, este domingo, ao governo da Madeira por ter acolhidos doentes infetados com Covid-19 do Continente, numa altura em que as unidades de saúde estavam sobrelotadas.
Na rede social Twitter, António Costa revelou que regressam a Portugal Continental, "com alta, os últimos doentes Covid-19 transferidos para a Madeira, onde estiveram um mês, no Hospital Dr. Nélio Mendonça".
"Agradeço ao governo da Madeira todo o empenho dos profissionais de saúde que os acompanharam durante o processo de recuperação", escreveu o chefe do Executivo.
Regressaram ao continente, com alta, os últimos doentes #COVID19 transferidos para a #Madeira, onde estiveram um mês no Hospital Dr. Nélio Mendonça. Agradeço ao @GovernoMadeira e todo o empenho dos profissionais de saúde que os acompanharam durante o processo de recuperação.
— António Costa (@antoniocostapm) February 28, 2021
A alta dos doentes foi avançada no sábado pelo Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram). Os dois doentes que foram transferidos de Lisboa para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, em 29 janeiro, "recuperaram da covid-19 e na despedida agradeceram o empenho dos profissionais de saúde que os acompanharam durante o processo de recuperação da doença".
O chefe do Governo também referiu, através de outro 'tweet', que "ontem [sábado] saiu a última doente #Covid19 da Casa dos Atletas que a Federação Portuguesa de Futebol transformou com a @saude_pt em estrutura de apoio e por onde passaram dezenas de utentes", renovando os "agradecimentos à FPF por mais este exemplo e serviço prestado" a Portugal.
Leia Também: AO MINUTO: UE deve mudar vacinação; Portugal teve reação "francamente má"