Terminadas buscas em casa ardida em Penacova
As operações de socorro numa casa que ardeu de madrugada em Sazes do Lorvão, em Penacova, terminou, não tendo sido registada qualquer outra vítima mortal para além da confirmada hoje manhã, afirmou a Proteção Civil.
© Reuters
País Sazes do Lorvão
As operações de socorro terminaram por volta das 14h30, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.
O incêndio, que destruiu completamente a casa, provocou um morto, sendo que de manhã os operacionais continuaram as buscas à procura de um possível segundo corpo na habitação, onde moravam pai e filho.
De acordo com o presidente da Câmara de Penacova, Humberto Oliveira, na casa viviam pai e filho, presumindo-se que o corpo encontrado fosse do progenitor.
Segundo o autarca, que falava à Lusa hoje de manhã, a PJ esteve no local a investigar a ocorrência, numa altura em que prosseguiam as buscas por um possível segundo cadáver.
O presidente da Junta de Freguesia de Sazes do Lorvão, José Carlos Alves, disse à agência Lusa que viviam na casa um homem de 54 anos e outro de 27 anos.
O alerta para o incêndio nesta localidade do distrito de Coimbra foi dado às 05h29, e as chamas foram extintas às 07:15.
Leia Também: PJ investiga incêndio em casa em Penacova
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com