Uma campanha do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) está a fazer sucesso nas redes sociais ao 'juntar' um alerta para os Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) e o acidente com o navio Ever Given, que ficou encalhado durante quase uma semana no Canal do Suez.
"Como num AVC, quanto mais tempo, maior o prejuízo", lê-se na publicação, que tem como imagem de fundo o navio (ainda) encalhado.
O INEM alerta ainda, no mesmo post, que se tem alterações na face, fala ou força deve contactar o número nacional de emergência médica - 112.
Publicada no Facebook na tarde desta segunda-feira, muitas foram as pessoas que elogiaram a comunicação do Instituto. "Excelente forma de comunicar", "Excelente campanha" ou "Parabéns" foram alguns dos comentários.
Recorde-se que o Ever Given - um navio com 400 metros de comprimento, ou seja, com uns metros a mais no comprimento do que o Empire State Building - desencalhou esta segunda-feira, depois de seis dias de bloqueio no Canal do Suez, um encerramento que custou ao comércio internacional milhões de dólares por dia.
O Canal do Suez, no Egito, é uma das passagens marítimas mais movimentadas do mundo e, devido ao encalhe do Ever Given, 400 navios aguardavam a passagem na via que liga o mar Mediterrâneo e o mar Vermelho.
Leia Também: Navios já começaram a atravessar o Canal do Suez