Em comunicado, a Câmara da Maia especifica que este segundo centro de vacinação do concelho se localiza junto à piscina municipal de Gueifães e que resulta de uma parceria entre a autarquia e o Agrupamento de Centros de Saúde Maia/Valongo.
O novo centro terá 12 postos para inoculação e permitirá elevar a capacidade de vacinação contra a covid-19 no concelho para 3.200 vacinas por dia, lê-se no comunicado.
Na Maia existe já um outro espaço de vacinação, o de Gemunde, que funciona nas instalações da Junta de Freguesia de Castêlo da Maia desde 21 de fevereiro.
Soma-se um serviço de transporte assegurado pelas juntas de freguesia, Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia, Bombeiros Voluntários de Pedrouços e da delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa para pessoas com dificuldades de deslocação.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.000.955 mortos no mundo, resultantes de mais de 139,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 16.942 pessoas dos 830.560 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Leia Também: AO MINUTO: Itália com mais 310 mortes; Índia com ruas desertas