Com 12 postos, e para servir a população da zona sul do concelho, foi instalado um centro de vacinação no 'outlet' de Grijó que se soma ao que está já em funcionamento no Pavilhão das Pedras que fica situado no centro do concelho.
O presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, revelou hoje que a abertura deste centro implicou que o Município contratasse 54 enfermeiros.
A autarquia também disponibiliza assistentes técnicos, cabendo à Administração Regional de Saúde (ARS-N) do Norte atribuir um médico para o apoio.
A estes dois centros de vacinação de "capacidade elevada" soma-se, em Gaia, um pequeno posto no Centro Social de Olival com quatro postos.
"O que estamos a dizer é: venham vacinas para o concelho, nós criamos condições. Quando o Município não tem capacidade, as vacinas não deixam de ser dadas, vão é para outro sítio", referiu Eduardo Vítor Rodrigues.
Com a abertura do centro de Grijó, em Vila Nova de Gaia são administradas por dia 3.500 vacinas.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.020.765 mortos no mundo, resultantes de mais de 141,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 16.946 pessoas dos 831.221 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Leia Também: Regresso às aulas depois de "fim de semana para ganhar coragem"