Esta posição comum a Portugal e Espanha foi transmitida por António Costa na sua conta pessoal na rede social Twitter, após ter estado reunido com Pedro Sánchez, também líder dos socialistas espanhóis, à margem da XXVII Cimeira Ibero-Americana em Andorra.
António Costa referiu que teve "um bom" encontro com o chefe do Governo espanhol e que ficou acertada uma coordenação dos esforços diplomáticos dos dois países, "tendo em vista a densificação das relações entre a União Europeia e a América Latina".
"Relações que são prioritárias para Portugal e Espanha", acentuou o primeiro-ministro português.
Antes de se encontrar com Pedro Sánchez, António Costa disse aos jornalistas ao fim da manhã que a reunião com o primeiro-ministro de Espanha também visaria articular os planos de recuperação e resiliência dos dois países, especialmente em matérias ligadas aos programas transfronteiriços.
Ainda em relação a encontros bilaterais à margem da cimeira, o primeiro-ministro esteve também reunido com o chefe de Governo de Andorra, Xavier Espot.
"Assumimos hoje o compromisso de trabalhar no reforço dos laços culturais e na homologação dos títulos de formação profissional obtidos pela comunidade portuguesa em Andorra. No quadro da União Europeia, envidarei esforços para fazer chegar mais vacinas a Andorra", escreveu António Costa na rede social Twitter.
Leia Também: Vacina da Janssen. Governo cumprirá decisão da DGS e Infarmed, diz Costa